sábado, 6 de junho de 2009

Baraque

Baraque

Leia na Bíblia Juízes: 4


A Bíblia relata sobre um homem chamado Baraque. Em seu tempo, como agora, uma terrível crise havia se estabelecido. Ele era alguém de grande valor, um grande líder. Possivelmente todos depositavam nele a esperança de mudar a triste realidade que viviam. Entretanto, enquanto todos viam Baraque como o salvador, este entendia perfeitamente que o fim da crise viria de Deus, apenas Dele.

Podemos aprender com algumas de suas atitudes:

1- Obedeceu a Deus: Baraque recebeu uma estratégia de Deus para vencer aqueles que oprimiam seu povo.Ele obedeceu, confiou plenamente no Senhor, teve grande fé mesmo sendo em menor número do que os inimigos. Baraque seguiu a direção de Deus e venceu.

2- Obedeceu à autoridade espiritual: Apesar de ser um líder, Baraque atendeu ao chamado da juíza Débora e ouviu dela o direcionamento para suas ações. Ele entendeu que Deus havia estabelecido Débora como autoridade espiritual em seus dias. Por mais poderoso que seja um homem, por mais destacado que seja o cargo que ocupe, precisa prestar contas e caminhar sob a cobertura e a autoridade espiritual de homens e mulheres determinados por Deus, se quiser ser bem sucedido.

3- Reconheceu que todo o mérito pelas conquistas é de Deus: Só o Senhor é digno de receber a honra e a glória, porque só Ele pode nos dar vitória sobre as crises. Só Ele determina quem será recompensado ou humilhado. E Deus promete exaltar aqueles que se submetem a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário