sábado, 6 de junho de 2009

Navegando no Hipertexto

Navegando no hipertexto

O hipertexto é um meio de informação que existe apenas no ambiente digital, e consiste de uma estrutura de blocos de textos não-lineares e não-sequenciais conectados por links eletrônicos. O hipertexto oferece múltiplos caminhos de leitura ao usuário.
Hipertexto é um texto não-linear, sem ponto fixo de entrada e de saída, sem uma hierarquia pré-determinada, sempre expansível e literalmente sem limite. Em hipertexto os comentários dos leitores podem se incorporar ao texto original, como links, de modo que, em última instância, é de imaginar a possibilidade que haja apenas um hipertexto que abranja todas as informações e todo o conhecimento da humanidade. Nosso uso de enciclopédias em formato hipertexto é um bom exemplo inicial do que é essa modalidade de texto http://www.edutecnet.com.br/Textos/Self/HYPERTXT/Hypertext.htm
Sempre usava a estrutura do hipertexto para realizar pesquisas e não sabia a seu nome, para mim é o antigo sumário, índice, claro que sem seqüência linear que geralmente os livros tem. A pesquisa torna-se mais rápida, pois você vai no ponto que quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário